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Quais os formatos dos criativos de display no Google Ads

Quais os formatos dos criativos de display no Google Ads
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Vamos te ajudar com o aquela dúvida de todo gestor de trafego, qual o tamanho dos criativos das campanhas de display do Google Ads.

Se você é novo nesse nicho e ainda não está familiarizado com a rede de display do google, o google usa banners para a sua rede de display, as regras de divulgação são quase iguais as regras da rede de pesquisa, mas aqui os banners são vinculados dentro e outros sites: blogs, portais de notícias, youtube e outros sites da rede de parceiros do google, no caso o google adsense ou google admob.

Dentro da rede de display você pode selecionar os banners mais simples(imagens estáticas em png ou jpg, por exemplo) ou as formas mais avançadas(os anúncios responsivos, GIFs ou HTML5). A melhor forma de criar esses anúncios são os responsivos ou em HTML5, eles tem uma maior probabilidade de alcance, já que se adaptam aos tamanhos disponíveis no site dos parceiros e geram um maior engajamento.

Um dica ótima, foque na qualidade dos criativos, em testes A/B e dedique um tempo considerável no desenvolvimento dos mesmos. Produza as variações para testes A/B, para ter certeza da real qualidade de cada pessoa, produza criativos diferentes para momentos diferentes do possíveis clientes. Segundo o site Martech, os criativos são responsáveis por 75% dos resultados dos seus anúncios.

Banners Estáticos

Os banners estáticos são os banners que representam uma única imagem, nele você pode colocar informações sobre a empresa, produtos , serviços ou exatamente o que você está detalhando. E as imagens como um todo são um link para o seu site.

O anúncio gráfico, banner estático, pode ser uma única imagem em JPG ou PNG, ou uma imagem animada em GIF, podendo ser de diferentes formatos, o tamanho do arquivo não pode ultrapassar 150Kb e se for animado, em GIF, ela não pode exceder 30 segundos. A lista completas de dimensões você pode conferir aqui: tamanhos comuns para anúncios responsivos de display

As principais e mais comuns dimensões para banners da rede de display do Google estão listadas aqui abaixo e devem ser a priorização no momento da produção das artes:

Tamanhos comuns para dispositivos móveis

300 X 200 | 300 X 50 | 300 X 100 | 250 X 250 | 200 X 200

Tamanhos comuns para computadores

300 X 250 | 336 X 280 | 728 X 90 | 970 X 90 | 468 X 60 | 300 X 600 | 160 X 600 | 250 X 250 | 200 X 200

Anúncios em HTML5

Os anúncios em HTML5 também são uma possibilidade dentro da rede de display e também possuem a possibilidade de criar anúncios em movimento assim como os anúncios em GIF.

Mas os anúncios em HTML5 você pode criar no Google Web Designer com o objetivo de formular anúncios interativos e que chamem a atenção dos usuários.

Algumas das especificações para os anúncios em HTML5:

O nome do anúncio deve conter até 25 caracteres, uma URL de destino e o criativo(Um arquivo .ZIP, criado no Google Web Designer que contem o anúncio). Ainda tem alguma duvida sobre como são os anúncios em HTML5 ou está passando por algum problema? Aqui está a documenta do suporte dos anúncios em HMTL5

Banners Responsivos

Os anúncios responsivos são aqueles que se adaptam automaticamente ao tamanho, aparência e formato do espaços disponíveis. Alguns sites da rede de parceiros do google só permitem esse tipo de anúncio. E como não é uma das opções mais usadas, ela tem uma concorrência bem menor!

Os anúncios responsivos são um pouco mais simples de criar. São apenas 3 tamanhos com proporções definidas, tamanhos mínimos a serem respeitados e um limite no tamanho do arquivo:

  1. Paisagem. A imagem deverá ter uma proporção de 1,91:1 (paisagem) e ser maior que 600 x 314. O limite de tamanho do arquivo é de 5120 KB.
  2. Quadrado. A imagem no formato quadrado (proporção de 1:1) deverá ser maior que 300 x 300. O limite de tamanho do arquivo é de 5120 KB.
  3. Logotipo (opcional). O logotipo deverá ser no formato quadrado (proporção de 1:1), e o tamanho deverá ser 128 x 128 ou maior.

E obviamente o Google tem uma sessão inteira na sua área de suporte só explicando como Criar um anúncio responsivo de display

Como eu crio um criativo para rede de display

Agora que você já aprendeu as regras básicas sobre os criativos da rede de display do google, acho que podemos conversar a como criar o criativo.

Criar, testar, analisar.

Não tem como fugir disso, toda campanha precisa ter no mínimo dois criativos para testes e para deixar o algoritmo trabalhar hehe!

Exemplos de criativos:

Para começar a ver exemplos de criativos uma dica boa é começar a seguir os seus concorrentes nas redes sociais, acessar o site deles, iniciar checkout, colocar os produtos deles no carrinho e assim você deve começar a ver algumas peças dos seus concorrentes.

Uma outra formula é acessar sites como o Adbeat, Semrush e Moat

É isso, espero que esse artigo tenha te ajudado, qualquer dúvida ou sugestão só comentar!

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