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O que é nicho de mercado? Como escolher nichos lucrativos

O que é nicho de mercado? Como escolher nichos lucrativos
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Saiba em detalhes sobre o que é nicho de mercado e conheça as novas tendências de mercado para 2021.

Você sabe o que é nicho de mercado? Não?! Se você pretende abrir um negócio online, então é melhor conhecer.

Essa palavra pode soar estranha à primeira vista, mas, na verdade, o conceito é bem simples.

Dito isso, quem está iniciando o próprio negócio ou pensa em abrir um, deve saber exatamente o que esta palavra significa, para que possa fazer a escolha certa.

Afinal, o que é nicho de mercado e como fazer com que sua empresa tenha um nicho de mercado de sucesso?
Vou te mostrar a partir de agora como tirar todo o proveito do seu nicho de mercado, bem como explicar detalhadamente o que isso significa.

Até o final do artigo, você vai entender o que é nicho de mercado, qual sua importância e como elevar o faturamento da sua empresa, a um nível bem melhor.

Vamos lá?

O que é nicho de mercado?

Um nicho de mercado é um segmento de um mercado maior que pode ser definido por suas próprias necessidades, preferências ou identidade, que o tornam diferente do mercado em geral.

Por exemplo, no mercado de calçados femininos existem muitos segmentos ou nichos diferentes.

Sapatos para mulheres que gostam de mais conforto seriam um nicho de mercado, assim como sapatos para mulheres trans, sapatos para enfermeiras e sapatos para grávidas.

Todos esses são nichos de mercado dentro do mercado maior de calçados femininos.

Em suma, a escolha de focar em um nicho é uma decisão estratégica de negócios para atender melhor uma determinada base de clientes do que os concorrentes que visam o mercado maior.

Fácil de entender não é mesmo?

Quais os benefícios em escolher um nicho de mercado adequado para minha empresa?

Bem, agora que já sabe o que é nicho de mercado, você precisa entender o porquê isso é importante para quem deseja abrir um negócio, principalmente se ele for online.

Como dito, um nicho representa uma fatia de pessoas, clientes especiais. Sendo assim, corresponde a um público menor, mas não confunda isso com pequeno.

Pelo contrário, quando você direciona seu produto a um público específico, suas chances de fazer vendas aumentam, já que este público tem uma necessidade específica.

Para empresas que já trabalham com um nicho específico, elas dizem que os consumidores querem comprar, mas não encontram ofertas para isso e, quando encontram, ficam a um passo da compra.

Veja o que acontece quando você encontra seu nicho de mercado e direciona toda sua publicidade para ela:

  • Confiança
  • Fidelização
  • Vendas
  • Recomendação

Uma empresa que possui um nicho de mercado é muito procurada e, geralmente, os clientes não costumam buscar outras empresas, pois sabem da dificuldade que é encontrá-la.

Isso significa que seus clientes se tornarão leais e certamente irão recomendar seu produto ou serviço a outras pessoas que têm a mesma necessidade.

Veja outros benefícios que você encontra ao focar em nicho de mercado:

      Baixa concorrência;
      Você cria uma marca específica, que oferece algo exclusivo, diferente dos demais;
      Seu produto é mais valorizado pelos clientes;
      O cliente não se importa em pagar um pouco mais para ter o produto diferenciado e desejado;

Já entendeu o que é nicho de mercado e como ele é importante para seus negócios?

Leia mais: Como vender nas redes sociais da forma certa e gerar muitas vendas online!

Veja alguns exemplos de nichos de mercado

⦁ Dietas é um nicho dentro do grande mercado de Saúde;
⦁ Tênis um nicho dentro do grande mercado de Esportes;
⦁ Sabonetes artesanais é um nicho do grande mercado da beleza e cuidados com a pele.

Deu para entender?

E você, já definiu seu nicho de mercado? Para te ajudar, vamos ver as grandes tendências para 2021!

Confira as melhores tendências de nichos de mercado 2021!

⦁ Saúde: Emagrecimento, receitas;
⦁ Produtos de Varejo: Pode ser produtos para artesanato ou materiais para bordado;
⦁ Infoprodutos: Cursos profissionalizantes ou que supra alguma dor como um curso de Marketing Digital;
⦁ Artigos esportivos: Artigos esportivos para nadadores;
⦁ Varejo: Os artigos podem ser diversos como brinquedos educativos;
⦁ Venda de produtos alimentícios: Alimentos orgânicos ou sem glúten;
⦁ Produtos para animais: Artigos como coleiras ou produtos de higiene;
⦁ Beleza masculina: Produtos para barba, por exemplo;
⦁ Produtos retrô e que evocam nostalgia para colecionadores;
⦁ Produtos para bebês.

E aí, qual desses nichos de mercado se encaixa em seu perfil?

Agora que você já sabe o que é nicho de mercado e como ele é importante, você só precisará aprender como colocar tudo isso em prática.

Sim, e agora?

Suponhamos que você já tenha definido seu nicho de mercado. Mas como atrair clientes e realmente faturar muito online?

Para se destacar da concorrência e conseguir fazer muitas vendas online, você precisa entender sobre o Marketing Digital.

Afinal, não basta só um postezinho e pronto! É preciso muito mais!

O marketing digital é um conjunto de estratégias que ajudar qualquer pessoa a vender qualquer produto a um custo muito baixo.

Quer entender sobre marketing digital e como aplicar as infalíveis técnicas em prática?

Então clique abaixo e leia um artigo completíssimo que fizemos para te ajudar!

Leia mais: O que é marketing digital?

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